Thursday 16 January 2020

Opções estratégias xls


Implementando Estratégias Através de Incorporações, Aquisições e Joint Ventures Corporações que procuram implementar estratégias de crescimento têm uma série de opções táticas a partir das quais escolher. Fusões ou aquisições, joint ventures e desenvolvimento interno de produtos ou negócios são formas de implementar estratégias de crescimento. Implementando Estratégias Através de Fusões, Aquisições As fusões e aquisições são dois métodos freqüentemente utilizados para implementar estratégias de diversificação. Uma fusão ocorre quando duas empresas combinam suas operações, criando na verdade, uma terceira empresa. Uma aquisição é uma situação em que uma empresa compra e controla outra empresa. As fusões ou aquisições horizontais são a combinação de duas ou mais organizações que são concorrentes diretos. As fusões concêntricas ou as aquisições são a combinação de duas ou mais organizações que possuem produtos ou serviços similares em termos de tecnologia, linha de produtos, canais de distribuição ou base de clientes. As fusões ou aquisições verticais são a combinação de duas ou mais organizações para estender uma organização ao fornecimento de produtos ou serviços necessários na produção de seus produtos ou serviços atuais ou na distribuição ou venda de seus próprios produtos e serviços. As fusões ou aquisições de conglomerados envolvem a combinação de duas ou mais organizações que estão produzindo produtos ou serviços que são significativamente diferentes um do outro. As organizações buscam fusões e aquisições por muitas razões. O principal motivo para grandes fusões e aquisições é o benefício potencial que pode acumular para os acionistas de ambas as empresas. A sinergia é frequentemente citada como uma justificativa para as fusões. A sinergia ocorre como resultado de uma fusão, quando duas unidades operacionais podem ser executadas de forma mais eficiente (ou seja, com custos mais baixos) e ou mais efetivamente (ou seja, com alocação apropriada de recursos escassos com restrições ambientais) em conjunto, além de separadas. Outras razões para a fusão ou aquisição de outra empresa incluem melhorar ou manter uma posição competitiva em um determinado negócio para entrar em novos mercados ou adquirir novos produtos rapidamente, para melhorar a posição financeira ou para evitar uma aquisição. Fusões e aquisições podem ser realizadas em um ambiente amigável ou hostil. As fusões e aquisições amigáveis ​​são realizadas quando os acionistas e a administração de ambas as organizações concordam que a combinação beneficiará as empresas e o trabalho em conjunto para garantir seu sucesso. As aquisições hostis (ou, como são freqüentemente chamadas, aquisições), ocorrem quando as organizações a serem adquiridas (também às vezes chamadas de empresa alvo) resistem à tentativa. Vários métodos estão disponíveis para a realização de fusões e aquisições: uma é a oferta pública, é uma oferta bem publicitada feita por uma corporação para todo ou um montante prescrito do estoque de outras organizações. Outra opção para uma empresa é comprar ações da organização alvo no mercado aberto. A empresa adquirente também pode comprar os ativos da empresa alvo. Finalmente, as duas empresas podem concordar com uma troca de estoque. Como tantos termos são usados ​​nas atividades descritas envolvidas em fusões e aquisições, há um resumo das definições de muitos desses termos. Devem ser evitados vários fatores para assegurar uma fusão ou aquisição bem sucedida. Esses fatores incluem: Pagar muito Perdendo muito longe um campo Casar culturas empresariais díspares Contar com os principais gerentes de ficar Supondo que um mercado de boom não irá pisar Pulando antes de procurar Engolir uma empresa muito grande Numerosas organizações conseguiram se integrar o suficiente para que a fusão ou aquisição Torna-se uma estratégia bem sucedida de diversificação. Desenvolvimento do mercado O desenvolvimento do mercado envolve a introdução de produtos ou serviços atuais em novas áreas geográficas. Várias abordagens específicas estão listadas na Figura 8-1. Desenvolvimento de produto O desenvolvimento de produtos é uma estratégia que busca vendas aumentadas melhorando ou modificando produtos ou serviços atuais. O desenvolvimento de produtos implica modificações ou adições de produtos para aumentar a sua penetração no mercado nos grupos de clientes existentes. A idéia é atrair clientes satisfeitos para novos produtos como resultado de sua experiência positiva com a oferta inicial da empresa. A seção inferior da Figura 8-1 lista algumas das muitas opções específicas disponíveis para empresas que desenvolvem o produto. O desenvolvimento de produtos geralmente implica grandes gastos de pesquisa e desenvolvimento.

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